EUROPA EM DOSE DUPLA-


50% DESCONTO SEGUNDO PASSAGEIRO


ROTEIRO 
Chegada à bela capital portuguesa e traslado para o hotel. Hospedagem. Restante do dia livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico
Após o café da manhã, saída em direção a Queluz e visita do Palácio Real que foi berço de D. Pedro I do Brasil. Continuação para Sintra que, com os seus palácios e o seu clima ameno, foi estância real de veraneio (parada). Prosseguimento pela Malveira da Serra e pela estrada do Guincho até Cascais - antiga aldeia de pescadores e hoje uma das áreas residenciais mais elegantes do país. Tempo livre para almoço e continuação pela estrada ao longo da costa do Estoril, passando junto ao seu famoso Cassino (um dos mais prestigiados da Europa).

Regresso a Lisboa para visita da cidade, incluindo o bairro de Belém, onde se situa a Torre de Belém, fortaleza construída no séc. XVI e que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa, o Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama para suas grandes viagens de descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos, construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I (entrada na Igreja). Continuação pela Baixa Pombalina, Praça do Rossio (o coração da cidade), Praça dos Restauradores, Avenida da Liberdade e Praça Marquês de Pombal. Regresso ao hotel. Para esta noite a sugestão é um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país (opcional

Após o café da manhã, saída de Lisboa em direção a Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos de cidadela medieval na Europa. Continuação da viagem para Fátima, onde teremos tempo livre para o almoço e visita ao Santuário, um dos principais locais de peregrinação do mundo. Continuação para Coimbra, situada nas margens do Rio Mondego; terra natal de seis Reis e capital de Portugal até 1256, além de sede da mais antiga Universidade do país, fundada em 1290 pelo Rei D. Dinis, onde visitaremos a sua famosa Biblioteca barroca, considerada uma das mais ricas do mundo. Prosseguimento para a cidade do Porto. Situado na margem direita do Rio Douro, o Porto é a segunda maior cidade do país e capital regional do norte. Os romanos desenvolveram os povoados de Portus e Cale, de cada um dos lados do rio, nomes que viriam a se unir, dando origem ao nome de Portucale, para indicar a região entre os rios Minho e Douro, que constituiu o núcleo inicial do futuro reino de Portugal. A cidade prosperou com o comércio marítimo, devido à sua localização junto à foz do Douro e, mais tarde, tirou vantagem das riquezas geradas pelas descobertas marítimas dos sécs. XV e XVI. No séc. XVIII iniciou-se o comércio de vinhos com a Inglaterra e, desde então, o famoso Vinho do Porto nunca mais deixou de ganhar fama a nível mundial. Jantar e Hospedagem.

da manhã e visita desta cidade cuja parte antiga está classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO; destaque para a Igreja da Lapa, a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís) terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Restante do dia livre em que poderá apreciar o tradicional comércio da "baixa portuense"; sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro, para ver a cidade de um ângulo diferente, e almoçar num restaurante de um bairro típico (opcional). Hospedagem.

 

 

 | SANTIAGO DE COMPOSTELA


Café da manhã. Continuação da viagem em direção a Braga, capital da bela e verdejante região do Minho e o centro religioso mais antigo do país. Subida ao alto do Bom Jesus, no célebre bondinho, de 1882, movido a água e, após uma panorâmica do Santuário, continuação em direção a Valença. Parada para almoço. De tarde, entramos em Espanha pela Galiza. Chegada a Santiago de Compostela - centro religioso e de peregrinação desde a Idade Média, em consequência da descoberta do túmulo do Apóstolo Santiago no séc. IX. Visita guiada do centro histórico e religioso, com destaque para a Praça do Obradoiro e para a famosa Catedral, onde está sepultado o Apóstolo. Tempo livre e hospedagemda manhã e visita desta cidade cuja parte antiga está classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO; destaque para a Igreja da Lapa, a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís) terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Restante do dia livre em que poderá apreciar o tradicional comércio da "baixa portuense"; sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro, para ver a cidade de um ângulo diferente, e almoçar num restaurante de um bairro típico (opcional). Hospedagem.

 

SANTIAGO DE COMPOSTELA | SALAMANCA


Após o café da manhã, partida de Santiago de Compostela, ladeando um trecho de um dos "Caminhos de Santiago" em direção a Salamanca pela região interior da Galiza, atravessando a província de Lugo. Tempo livre para almoço no percurso e passagem ao lado de Zamora, situada nas margens do rio Douro. Chegada à bela cidade de Salamanca, "a Cidade Dourada", situada nas margens do rio Tormes e declarada monumento nacional em virtude dos seus magníficos edifícios dos séc. XVI, XVII e XVIII, possuindo o melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista. Tempo livre para visitar esta cidade universitária, na qual se destacam as Catedrais Nova e Velha dos séc. XVI e XII, respectivamente, e a magnífica Plaza Mayor, construída por Felipe V e considerada a mais bela de toda a Espanha. Hospedagem.

 

SALAMANCA | ÁVILA | VALE DOS CAÍDOS | MADRI


Café da manhã e saída em direção a Ávila. Parada para vista panorâmica da cidade, rodeada por 2.500 metros de muralhas medievais e terra natal de Santa Teresa de Jesus, fundadora das Carmelitas Descalças e Doutora da Igreja. Continuação para visita do Vale dos Caídos, imponente monumento mandado edificar por Francisco Franco, após a Guerra Civil Espanhola. Continuação para Madri onde chegaremos no início da tarde. Tempo livre para os primeiros contatos com a belíssima capital espanhola. Hospedagem.

 

MADRI


Estadia em regime de hospedagem e café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Madri, percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Praça de Espanha, com o monumento a Cervantes, Gran Via, a Praça Cibeles, o Passeio da Castellana, o Estádio Santiago Bernabéu (parada), o Passeio do Prado com seu famoso museu, a antiga estação ferroviária de Atocha, o Parque do Retiro, a Praça de Touros de Las Ventas (a mais bela de Espanha), a Praça da Porta do Sol e a Praça do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). De tarde, possibilidade de efetuar uma excursão opcional à cidade fortificada de Toledo, antiga capital de Espanha, que alcançou o seu apogeu nos séc. XIV e XV, e que é hoje cidade-museu e Patrimônio Mundial da UNESCO. À noite, sugerimos um espetáculo de dança clássica flamenca (opcional).

 


Estadia em regime de hospedagem e café da manhã. Dia livre para atividades de caráter pessoal. Sugerimos uma visita ao Museu do Prado, mundialmente conhecido pela sua coleção de pintura, ou ao Palácio Real, antiga residência dos monarcas espanhóis, hoje transformado num magnífico museu. Para a tarde, sugerimos uma visita ao Museu Reina Sofia.
 

 

MADRI | ZARAGOZA | BARCELONA


Após o café da manhã, saída em direção a Zaragoza, antiga capital do reino de Aragão, um dos reinos mais poderosos que existiram na Península Ibérica. Tempo livre para almoço e para visita à famosa Basílica da Virgem do Pilar, erguida no local onde Nossa Senhora teria aparecido duas vezes ao Apóstolo Santiago, sobre um pequeno pilar que ficou como testemunho e à volta do qual Santiago mandou edificar a primeira igreja. Após o almoço, continuação através do planalto central, em direção à belíssima região da Catalunha. Chegada a Barcelona e hospedagem.

 

BARCELONA


Café da manhã e visita da capital catalã: a belíssima Catedral, cuja construção foi iniciada no séc. XIII mas apenas terminada no séc. XIX, altura em que foi completada a fachada, as Ramblas, a movimentada avenida central da cidade, a Praça da Catalunha, com as suas belas fontes, o Passeio de Gracia, avenida com comércio elegante que foi construída no século passado, as Casas Millá (La Pedrera) e Battló, obras-primas de Gaudi, a Igreja da Sagrada Família (visita do exterior e entrada sempre que possível), o Parque de Montjuich e o Estádio Olímpico. Restante do dia livre para continuar a descobrir as belezas de Barcelona ou participar de um passeio opcional a Montserrat, para visitar o Santuário da Virgem Negra, padroeira da Catalunha. À noite, sugerimos conhecer o movimentado porto olímpico.

 

BARCELONA


Café da manhã. Dia livre na capital catalã, para compras ou visitas de gosto pessoal. Sugerimos uma excursão opcional ao Pueblo Espanhol e ao Parque Güell, belíssimo jardim situado na região norte de Barcelona, decorado por Gaudi e que foi a sua obra mais colorida, hoje também Patrimônio Mundial. Esta noite poderá participar em um jantar gastronômico em restaurante catalão com breve passeio noturno (opcional).

Dia 13

SAÍDA DE BARCELONA


Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

FIM
VIAGEM

 


A